="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

VALPARAÍSO: ALIMENTOS SÃO DOADOS PELA CENTRAL ÚNICA DAS FAVELAS

 



Iniciativa ocorrida nesta sexta-feira, 23 de abril, beneficiou famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia


Na manhã desta sexta-feira (23/04), a Central Única das Favelas – CUFA-DF/GO, realizarou ação solidária que contemplou aproximadamente 100 famílias e, incluídas nessas, a classe artística do município de Valparaiso de Goiás, em situação de vulnerabilidade decorrente da pandemia do Covid-19.



Para a Prefeitura restou o trabalho de cadastrar as pessoas que receberam as cestas, a CUFA pediu ao município o cadastro de 80 famílias para que fossem beneficiadas com a ajuda.


Contudo, o trabalho solidário continurá sendo promovido na cidade. As entregas deverão ser feitas nos bairros valparaisenses onde existe maior incidência de pessoas em situação de vulnerabilidade social, através das unidades de ambas secretarias que, seguirão contando com as doações enviadas pela CUFA, que tem como representante e líder comunitário o coordenador regional Augusto César, fundador do Bloco Afro Rum Black.


No ano passado, a entidade atendeu cerca de 1,3 milhões de famílias, impactando mais de 5,5 milhões de pessoas, entregando quase 20 toneladas de alimentos e mobilizando quase R$ 170 milhões, em mais de 5 mil favelas de todo o Brasil.


Conheça a CUFA


A CUFA (Central Única das Favelas) é uma rede nacional conhecida por promover à jovens das favelas, oportunidades nas áreas de educação, esportes, moda, lazer e cultura. A cada projeto, sonhos, histórias e pessoas são apresentados ao mundo.



A equipe da CUFA trabalha para criar chances e abrir portas para a profissionalização, aprendizado e conhecimento para esses jovens, sempre preservando a cultura e focando na ampliação de alcance da liberdade de expressão e de potência que é a favela


Mais informações no site: www.cufadf.com.br

2 visualizações0 comentário