="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

UTIS LOTADAS EM TRÊS HOSPITAIS DE GOIÂNIA


UTIS LOTADAS EM TRÊS HOSPITAIS DE GOIÂNIA


Mesmo com a ampliação de mais 20 leitos de UTI para Covid-19 nas últimas duas semanas, a rede municipal de Goiânia viu nesta terça-feira, 16, todas as 58 vagas ocupadas durante boa parte do dia, a primeira vez que a situação chega neste ponto.


Neste mesmo dia, a atualização do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde - SMS - bateu recorde de novos casos notificados, foram 487 resultados incluídos em 24 horas, e o índice de isolamento social segue abaixo dos 40%. A situação é pior do que a verificada em 5 de junho, quando a titular da SMS, Fátima Mrue, afirmou que a discussão sobre a reabertura do comércio na capital só poderia ocorrer se o índice de isolamento ficasse acima de 50%.


Naquele dia, ainda sem os dez leitos de UTI para Covid-19 que passaram a ser ofertados pelo Gastro Salustiano Hospital a partir de 11 de junho para o Sistema Único de Saúde - SUS, a rede municipal contava com ocupação de 80% dos leitos de UTI. Foi quando também a capital atingiu o pior índice de isolamento (32%) e os casos na periferia passara a avançar com velocidade maior. 

16 visualizações0 comentário