="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

Universidade australiana inicia testes em humanos de vacina contra Covid-19.




Ao menos 120 voluntários participam da nova etapa do estudo. Os resultados preliminares devem ser divulgados no fim de setembro deste ano.


Cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, informaram nessa segunda-feira (13/7) o início dos testes clínicos de uma potencial vacina contra a Covid-19. A previsão é de que os primeiros resultados sejam divulgados no fim de setembro e que ela esteja disponível para a população em julho de 2021.


Os estudos pré-clínicos começaram em fevereiro e mostraram a eficiência da vacina na neutralização do vírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19, durante a fase realizada em laboratório.


Na nova fase de testes, 120 voluntários da cidade de Brisbane, com idade entre 18 e 55 anos, participam do estudo. Eles receberão duas doses da imunização a cada quatro semanas e serão avaliados ao longo dos próximos 12 meses para que os cientistas analisem a segurança e a resposta imune da vacina.


“O plano é que ela esteja em vigor no meio do próximo ano”, disse Paul Young, professor e pesquisador da universidade, ao jornal ABC News Austrália.


A primeira pessoa a receber a dose foi Helen Sullivan (foto em destaque). Ao jornal australiano ela disse que se candidatou para ajudar na “recuperação do mundo normal”. “Para que as pessoas trabalhem, para que as pessoas voltem a ver suas famílias – isso é muito importante”, afirmou.

17 visualizações0 comentário