="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

Prefeitura de Itapaci decreta lockdown de 15 dias




A Prefeitura de Itapaci decretou lockdown, medida quando se fecha todo comércio não essencial à saúde humana, na cidade pelo período de 15 dias por causa do aumento de casos de coronavírus. As medidas começam a valer hoje, 18.


O comércio de bebidas alcoólicas ficará suspenso durante a validade do Decreto. As distribuidoras estão proibidas de atender clientes até na modalidade delivery.


Poderão funcionar apenas: consultórios médicos, hospitais, laboratórios de análises clínicas, farmácias, distribuidoras e revendedoras de gás, postos de combustíveis, padarias, supermercados, mercearias, casa de carnes e frutarias.


Pet shops e casas agropecuárias devem apenas disponibilizar alimentos e medicamentos aos animais por delivery.


As missas, cultos e qualquer reunião religiosa também estão suspensas. As escolas públicas e privadas podem realizar o ensino somente por aulas online. Os hotéis devem funcionar com a capacidade de 50% de hóspedes e servir refeições mediante agendamento ou nos quartos.


Restaurantes, jantinhas, pizzarias, pitdog, pastelaria, pamonharia, lanchonetes e sorveterias devem suspender as atividades presenciais, mas fica permitido o atendimento somente por delivery até às 22h, sendo proibida a venda de bebida alcoólica.


O Decreto atende uma recomendação da Secretaria Estadual de Saúde. Itapaci foi classificada no estágio mais grave de calamidade. (D)

7 visualizações0 comentário