="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

Prefeitura constrói sepulturas na calçada em cidade de Goiás


O prefeito diz que os pedestres não ficarão prejudicados e que a medida não vai impactar negativamente a população

A construção de novas sepulturas no cemitério municipal de Goianira (GO) está dando o que falar. Isso porque as covas estão sendo construídas na calçada e ocupando o espaço destinado aos pedestres.

A Prefeitura diz que medida não prejudica a população e é uma forma emergencial de prevenir eventual lotação. Moradores da cidade afirmam que problema no local é antigo e reclamam de descaso do poder público.

Atualmente, o cemitério localizado no Setor Parque das Camélias possui cerca de 40 vagas para sepultamento. Temendo situação de emergência, a gestão municipal resolveu ocupar 1,5 metro da calçada para abrir 50 novas gavetas.

O prefeito Carlos Alberto Andrade Oliveira (PSDB), mais conhecido como Carlão, explica que os pedestres não ficarão prejudicados e que a medida não vai impactar negativamente a população.

“A calçada possui 7 metros e vamos ocupar, temporariamente, 1,5 metro do espaço. Essa expansão é provisória. A Prefeitura já está trabalhando na construção de um novo cemitério, mas as licenças ambientais e outras questões burocráticas ainda não foram resolvidas. É uma medida simples, que não vai gerar nenhum transtorno”, garantiu.

Críticas

Moradores da cidade, que residem nas proximidades do cemitério, afirmam que o problema no local é antigo. Segundo Maria Luiza, de 35 anos, a gestão passada anunciou um terreno para servir como cemitério. Apesar disso, conforme a mulher, poucas pessoas foram sepultadas no local que está abandonado.

153 visualizações0 comentário