="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

Policiais militares encontraram um recém nascido abandonado em uma caixa de papelão em Goiânia.




Na manhã do dia 25, uma manhã onde se comemora o Natal, a equipe composta pelo 2° SGT MÁRCIO e CB PIRES foram acionados pelo COPOM para atender uma ocorrência de averiguação de abandono de incapaz onde a solicitante havia encontrado um recém nascido, do sexo masculino deixado dentro de uma caixa de papelão no Jardim Nova Esperança em Goiânia.


De imediato a equipe se deslocou e ao chegarem no local deparou com a Sra. Zenira com a criança toda suja, molhada, com frio, já com as mãozinhas arroxeadas e demonstrando estar com muita fome.


Vendo a situação delicada e urgente, a equipe perguntou se em meio aquelas pessoas que ali se encontravam poderiam ajudar encontrar uma mãe que poderia amamentar aquela criança. Foi apresentada a Sra. Patrícia que pegou a criança nos braços e alimentou-a.


O Sargento Márcio, que é Técnico de Enfermagem, observando que devido a manhã ser de um tempo chuvoso e que provavelmente a criança poderia ter molhado durante a noite e temendo uma evidente piora no estado de saúde, para quebrar a friagem e evitar que o recém nascido entrasse em hipotermia, providenciou pra que uma voluntária para desse um banho morno afim de aquecer o corpo e também limpar, pois o bebê estava bastante sujo de fezes.


Quando a Equipe da Unidade de Resgate chegou ao local a criança já não se encontrava mais em risco de vida, então foi encaminhada a Criança ao Hospital Materno Infantil.


Segurança Pública se faz com humanidade, pois defender a vida alheia é um compromisso que fazemos mesmo com o risco da nossa própria vida!


TC Felício - Cmt do 13° BPM

Ten Wesley - CPU do 13° BPM

1,058 visualizações0 comentário