="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

Para Caiado, aulas só devem retornar quando houver vacina contra a Covid-19

Para Caiado, aulas só devem retornar quando houver vacina contra a Covid-19



Em entrevista na TV Anhanguera, o governador Ronaldo Caiado disse que o retorno dos estudantes às aulas só será realmente confiável quando estiver disponível uma vacina contra o coronavírus. Caiado afirmou que espera que um sentimento de responsabilidade tome conta da sociedade e as aulas só sejam retomadas quando uma vacina tiver efetividade contra a nova doença.


A fala do governador gerou diversas repercussões. Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Educação, escolas particulares, pais e outros envolvidos ainda não têm um posicionamento definido a respeito da retoma. Todos defendem uma discussão ampla em torno da volta às aulas em Goiás.


“O momento ideal é quando nós tivermos a vacina para aplicar no estudante e no professor. Ele não vai levar [o vírus] para casa e o professor não vai ser contaminado, e nem seus pais serão contaminados”, afirma. “Eu estou dizendo a minha opinião em relação ao momento”, complementa,

No Brasil, uma vacina contra a Covid-19 por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), caso não haja nenhuma intercorrência, poderá começar a ser aplicada na população somente em janeiro de 2021.


Nesta terça-feira (28), o Conselho Estadual de Educação (CEE) recomendou que o retorno das aulas presenciais seja suspenso até 31 de agosto, e a manutenção do regime não-presencial como medida preventiva contra o coronavírus. A recomendação é assinada pelo presidente do CEE, Flávio Roberto de Castro.


Confira a resolução Resolução CEE CP 13_2020 REANP até 31_08

Para Caiado, o fator preocupante é a transmissibilidade do vírus por meio de crianças e adolescentes ao se deslocarem para as escolas. “A criança e o jovem, com raríssimas exceções, é que têm o comprometimento da doença com alguma gravidade, mas têm o potencial de transmissão altíssimo”, afirma o governador.

490 visualizações0 comentário