="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

Novo decreto do estado de Goiás




O Governo de Goiás divulgou nesta terça-feira (13/4) o novo decreto com medidas restritivas no estado. De acordo com o documento, as atividades não essenciais ficam proibidas aos finais de semana. As determinações valem por 14 dias. Ainda segundo o decreto, as atividades comerciais poderão funcionar em turnos diários de até seis horas, mas os seus respectivos horários de funcionamento serão definidos pelas gestões municipais.


Bares e restaurantes deverão ter lotação máxima de 50%. Instituições de ensino público e privado poderão abrir com normas estabelecidas pelo COE e Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). Supermercados, feiras livres, lojas de conveniência e congêneres não poderão receber clientes para consumo no local. Hotéis, pousadas e similares deverão funcionar com 65% da capacidade.


Academias poderão abrir com 30% da capacidade, assim como salões de beleza, centros de estética, shoppings, galerias, centros comerciais, camelódromos e similares. Indústrias e obras de construção civil, exceto de energia elétrica, saneamento básico, hospitais, penitenciarias, sistema socioeducativo, infraestrutura do poder público e de interesse social, funcionarão com turno máximo de oito horas e deverão fornecer transporte aos empregados. Mantém suspensos eventos públicos e privados, uso de espaços comuns em condomínios, piscinas, cinemas, visitação a presídios e centros de detenção, teatros, boates e salões de festas e jogos.

203 visualizações0 comentário