="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

Ministério público recomenda que Goiás não receba jogos da Copa América



RECOMENDAÇÃO | Ministério Público de Goiás (MP-GO) expediu uma recomendação hoje (03) para que o Estado adote meditas contrárias à realização da Copa América. O documento foi enviado ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), pelo procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi.

A recomendação se embasa em deliberação do Centro de Operações Emergenciais (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, que se posicionou, em reunião realizada ontem (02), unanimemente contrário à realização da competição no Estado.

A mesma recomendação, segundo o MP, foi enviada a Prefeitura de Goiânia na última terça-feira. O documento cita a alta taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e enfermaria nos hospitais estaduais, municipais e privados de Goiânia destinados a tratar casos de Covid-19.

A Conmebol divulgou a tabela da Copa América na noite desta quarta-feira e marcou sete jogos para o Estádio Olímpico, em Goiânia, sendo um deles entre Brasil e Equador, no encerramento da primeira fase. Por meio de nota, a Procuradoria-Geral do Estado informou que o governo ainda não recebeu, formalmente, a recomendação e, assim que isso acontecer, vai avaliar o pedido para se manifestar a respeito.

A CBN procurou a Prefeitura de Goiânia, que respondeu dizendo que não foi notificada ainda.

11 visualizações0 comentário