="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

Mais de 1,7 mil presos da Papuda são liberados para saidão.




Os 1.739 internos que tiveram o benefício deverão se apresentar ao respectivo complexo prisional na próxima terça-feira (24/11) às 10h.


Mais de 1,7 mil detentos lotados no Complexo Penitenciário da Papuda e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), deixaram as unidades prisionais, na manhã desta terça-feira (17/11), para o saidão, benefício concedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) aos presos que cumprem regime semiaberto.


Supervisionados por viaturas da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), chegam à Rodoviária do Plano Piloto. Os 1.739 internos que tiveram o benefício deverão se apresentar ao respectivo complexo prisional na próxima terça-feira (24/11), às 10h.


Tiveram direito ao saidão os presos das seis unidades prisionais, exceto o Centro de Detenção Provisória 2 (CDP 2), pois o complexo é destinado aos internos recém-chegados da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) que cumprem quarentena em decorrência da pandemia do novo coronavírus.


Vale ressaltar que não é necessário ser feriado para que haja a saída temporária e que os detentos têm direito a 35 dias do ano a serem gozados, seguindo o calendário estabelecido pela VEP, segundo a Seape. O próximo saidão está previsto para ocorrer entre 21 a 28 de dezembro.

156 visualizações0 comentário