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  • Ivan Kleber

GOVERNO DE GOIÁS AMPLIA ATENDIMENTO PARA EMISSÃO DE IDENTIDADE EMERGENCIAL .

. Disponível apenas em caráter emergencial, o critério para emissão de Carteira de Identidade nas unidades do Vapt Vupt será ampliada, assim como o número de agências que vão realizar o serviço. O sistema incluirá como critério emergencial os alunos que farão a prova do Enem. . O Governo de Goiás ampliará também o número de unidades disponíveis em Goiânia e no interior para atender os cidadãos que dependem do documento para efetuar o saque do auxílio emergencial do governo federal nas agências da Caixa. Os atendimentos serão iniciados a partir desta terça-feira (12). . Em Goiânia, a emissão do documento pode ser solicitada para atendimento nas unidades dos shoppings Araguaia, Buena Vista, Cidade Jardim e Cerrado, além da agência de Campinas. Em Aparecida de Goiânia, o agendamento para o RG emergencial permanece na unidade do Garavelo. . O procedimento passará a ser efetivado em outras 38 cidades do Estado. A capital também terá mais agências à disposição para atender os usuários que necessitam da Carteira de Identidade em caráter emergencial. Para ser atendido, é necessário que o cidadão acesse o site do Vapt Vupt e agende o procedimento na unidade de sua preferência. É importante observar a documentação necessária e os critérios que abrangem a emissão emergencial do documento de Identidade. . Solicitação de exames, cirurgias, medicamentos ou demais casos de saúde continuam valendo como justificativa para a expedição emergencial do documento, desde que apresentados os comprovantes necessários. Já a apresentação de Boletim de Ocorrência, em caso de furto ou roubo, deixa de ser aceito como prioridade para a emissão. . Os alunos que necessitam do documento para realização da prova do Enem terão prioridade somente até o fim do período de inscrição, que será encerrado em 22 de maio pelo Ministério da Educação. O usuário deverá apresentar o cadastro ou recebimento do e-mail de validação do Serpro. (Fonte: Governo de Goiás)


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