="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

Em Valparaíso, Pábio relaxa fiscalização e pune fiscais para favorecer aliados políticos




Com a segunda onda de aumento dos casos de Covid-19 no mundo todo, os gestores estão tomando medidas restritivas mais duras para tentar frear o avanço da doença em suas regiões.


Em Valparaíso a situação está totalmente reversa, o Prefeito da cidade Pábio Mossoró proibiu ações de fiscalização em algumas casas de show da cidade pelo simples motivo do proprietário ter lhe apoiado politicamente em sua reeleição.


O fato aconteceu logo após fiscais municipais juntamente com a polícia militar terem ido fiscalizar uma casa de shows chamada Viana Bravus, chegando ao local logo foi encontrado inúmeras irregularidades, como aglomerações, falta do uso de máscaras, e distanciamento zero, no local ainda foi encontrado inúmeros menores de idade consumindo bebidas alcoólicas, a casa foi multada e fechada na mesma hora e recomendado que todos os presentes fossem para suas casas.


Com o fechamento da casa de show de seu aliado político contra sua vontade, Pábio ficou muito nervoso e para tentar impedir a ida dos fiscais ao estabelecimento mais uma vez, o Prefeito cortou os plantões extras que pagava aos fiscais para que os mesmos ajudassem no combate a pandemia.


Sem os plantões, os fiscais ficam quase que parados aos finais de semana e a cidade fica jogada e os empresários fazem o que querem e quando querem.


Conseguimos algumas imagens do fim de semana em uma das casas de show da cidade sem a presença dos fiscais e a situação era de total desrespeito ao cidadão, muita aglomeração, todas as pessoas e até os funcionários sem máscaras, não existia nenhum ponto de distribuição de álcool para a higienização das mãos e era impossível ter distanciamento.


Conversando em off com um dos fiscais, ele desabafou dizendo que infelizmente não pode fazer nada pra ajudar a população, " O Prefeito Pábio é vingativo e perseguidor, e aí de a gente desobedecer as ordens dele, ele não pode nos demitir, pois somos concursados, mais pode nos perseguir e prejudicar muito os nossos rendimentos como fez agora retirando os nossos plantões".


Enquanto isso a população sofre com pessoas morrendo, a cidade sem nenhuma UTI disponível para atender os enfermos, os números de casos seguem em aumentando 40 casos em média dia e o número de mortes só aumentando, ontem mesmo perdemos mais um moradora da cidade pela Covid-19, um homem de 32 anos morador da Vila Guaíra, Prefeito seja grato a seus apoiadores, mais não seja irresponsável com a nossa cidade.

466 visualizações0 comentário