="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

Comerciante devolve carteira encontrada com quase mil reais ao verdadeiro dono




“Não tive nem intenção de pegar, pois nada do que havia dentro era meu”, diz o comerciante Jefferson Marques Ruela, de 42 anos. Ele encontrou a carteira com R$ 950 no chão às margens da BR-070 na tarde de domingo (19), no município de Goianira.


Jefferson tirou o domingo para sair em passeio nas proximidades de Goiânia. Dirigiu até a região de Goianira, onde tem um restaurante de beira da estrada bastante conhecido para almoçar. Após o almoço ele resolveu continuar o passeio pela rodovia. Seguiu até adiante, mas como não iria voltar no horário combinado voltou até o restaurante para usar o wi-fi e avisar a mãe.


“Parei e estacionei. Avistei a carteira e ela ficou lá por uns 10 minutos. Quando voltei, ela continuava por lá. Perguntei a uma mulher se era dela. Peguei e deixei meus contatos no restaurante para quem entrar em contato comigo”, explica o comerciante.


Já na estrada Jefferson teve a ideia de deixar a carteira no posto da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Abadia de Goiás e pediu ajuda aos policiais para encontrar o dono.


De posse dos documentos pessoais encontrados na carteira, os policiais conseguiram entrar em contato com o irmão da dona.


Segundo a mulher relatou aos agentes, após almoçar no mesmo restaurante, ela colocou a carteira na parte externa da bolsa do bebê. Na correria, objeto caiu e ela não percebeu.


O casal, que mora em Aparecida de Goiânia, retornou à Unidade Operacional da PRF onde receberam das mãos do comerciante a carteira encontrada.


“Sem saber o que tinha dentro eu não tive nem intenção de pegar o que não era meu. Não faz parte do meu caráter. Podia ter R$ 10 mil”, diz Jefferson.

32 visualizações0 comentário