="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

Baixa procura pela segunda dose preocupa Ministério da Saúde




Levantamento feito pelo Ministério da Saúde aponta que ao menos um milhão e meio de pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid não completaram o esquema vacinal com a segunda dose. Só em Goiás, são 46 mil nessa condição. Agora, a previsão do ministério é elaborar estratégias com estados e municípios para chegar até os possíveis não imunizados e garantir a proteção desse grupo.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fontana, a orientação é que mesmo aqueles que já passaram do prazo para receber a segunda dose ainda busquem a vacinação, sob risco de comprometer a proteção caso não o fizerem.

Segundo dados divulgados nesta terça-feira (14) pela Secretaria estadual de saúde de Goiás, em relação à primeira dose foram aplicadas 638.507 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda, foram vacinadas 185.428 pessoas.

A pasta até reafirma que as secretarias Municipais de Saúde devem registrar, obrigatoriamente, as informações sobre as vacinas aplicadas. Em Goiânia, segundo último balanço divulgado, 195 mil e 226 pessoas já tomaram a primeira dose e pouco menos de 75 mil tomaram a segunda.

14 visualizações0 comentário