="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

Autor do ataque em Saudades é indiciado por 5 homicídios.




O autor do ataque a escola Aquarela, em Saudades (SC), ocorrido no dia 4 de maio, foi indiciado por cinco homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio. O inquérito foi concluído nesta sexta-feira (14) pela PC (Polícia Civil) e encaminhado para o Judiciário. Entre as vítimas estão quatro crianças de menos de dois anos — uma delas sobreviveu — e duas professoras.


O delegado Jerônimo Marçal, responsável pela investigação, observou que o jovem de 18 anos planejava inicialmente praticar o ataque na própria escola onde ele estudava, o que foi descartado após ele não conseguir comprar armas de fogo.


“Ele tentou adquirir arma de fogo de diferentes formas. Não conseguiu. Como achou que não conseguiria enfrentar alunos [da escola dele] com uma arma branca, foi na creche”, explicou o delegado.


Sobre a motivação do crime, o delegado reafirmou em coletiva de imprensa o comportamento do rapaz assim como já havia citado anteriormente.


“O que os elementos mostram: ele [o jovem de 18 anos] era isolado, com dificuldade de relacionamento, num nível muito acima do normal. Vou dar dois exemplos: a família se reunia para jantar e ele não jantava junto, e pedia para a mãe comprar roupa [para ele]. Nos últimos tempos se isolou cada vez mais. Entrou num mundo com muitas ideias violentas e pessoas que pensavam de forma parecida com ele. Ele alimentou esse ódio nos últimos meses, criou esse ódio generalizado”, declarou o delegado, ressaltando que não queria dar “palco” para o autor.

2 visualizações0 comentário