="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

Anápolis inicia hoje a vacinação de pessoas com comorbidades




A Prefeitura de Anápolis começa a aplicação da vacina contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades nesta sexta-feira, 07, com a imunização de pacientes renais crônicos em diálise e pessoas com síndrome de Down acima de 18 anos, que já foram cadastrados. “Os pacientes renais serão vacinados nas próprias unidades de tratamento e as pessoas com Síndrome de Down deverão receber a vacina em um dos oito pontos de vacinação”, diz o secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola.


Na segunda-feira, 10, começa o cadastro e vacinação das pessoas com as demais comorbidades, na faixa etária de 55 a 59 anos. Serão cadastradas e vacinadas também gestantes e puérperas (45 dias pós-parto), acima de 18 anos e também pessoas com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 55 e 59 anos.


Para se cadastrar a pessoa deve acessar o site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar e preencher todo o formulário. Para comorbidades, será necessário anexar o laudo médico; para gestantes, os exames de gravidez; e puérperas, a certidão de nascimento do recém-nascido. “Se a pessoa finalizar o cadastro, conforme os critérios, pode procurar imediatamente um dos pontos de vacinação”, explica o secretário de Saúde. (d)

2 visualizações0 comentário