="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

ALEXANDRE BALDY É PRESO EM OPERAÇÃO DA LAVA JATO.




Alexandre Baldy é um dos seis alvos de mandados de prisão da nova etapa da operação Lava-jato, a operação Dardanários. Ele é, atualmente, secretário estadual de transportes metropolitanos de São Paulo, mas já foi deputado federal por Goiás, secretário de indústria e comércio no Governo Marconi Perilo e ministro das Cidades do governo Temer. A prisão dele aconteceu em São Paulo. Uma outra pessoa foi detida em Goiânia. Outro alvo é o pesquisador da Fiocruz, Guilherme Franco Neto, que já foi preso em Petrópolis, na região serrana do estado do Rio. Três pessoas foram detidas até agora e estão sendo levadas pra sede da PF, no Rio de Janeiro. Há ainda mandados de prisão, busca e apreensão para serem cumpridos em São José do Rio Preto e em Brasília. A operação tem o objetivo de desarticular um esquema entre empresários e agentes públicos, que praticavam contratações na área da saúde.


Em Brasília, os agentes da PF apreenderam de R$ 90 mil em dois cofres numa casa, alvo de mandado da operação. A residência teria ligação com Baldy. Segundo informação da GloboNews, o imóvel seria de um homem que trabalhou com ele na capital federal e em SP.


Os alvos vão responder pelos seguintes crimes: corrupção, Peculato, Lavagem de dinheiro e Organização criminosa. O nome da operação faz referência aos agentes de "negócios", atravessadores que intermediavam as contratações dirigidas.

89 visualizações0 comentário