="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

ADOLESCENTE ATIRADOR DO COLÉGIO GOYASES É POSTO EM LIBERDADE



O adolescente que atirou contra colegas da escola e matou dois e deixou quatro feridos, foi liberado no dia de ontem, 14 de maio, por decisão do Juizado da infância e do Adolescente. A Secretaria de Desenvolvimento Social confirma a soltura e não comenta a decisão, porque apenas o Juizado pode se manifestar, inclusive sobre se o adolescente cumprirá outra medida socioeducativa, caso esteja prevista na decisão. O Sistema Socioeducativo é um órgão executor e cabe ao Judiciário determinar as medidas socioeducativas.


Ele estava internado no CASE de Anápolis desde que começou a cumprir a medida após decisão judicial e foi posto em liberdade antes dos 3 anos da pena.


No dia 20 de outubro de 2017, o jovem tinha 14 anos e atirou contra os colegas dentro de uma das salas de aula do colégio que fica no Conjunto Riviera, em Goiânia. Os disparos mataram dois alunos, ambos de 13 anos, e deixaram quatro feridos.


A arma que ele usou no crime foi a pistola da mãe dele, que é policial militar. Em março de 2019, um inquérito da Polícia Civil concluiu que o autor sofre de transtornos psicológicos.


11 visualizações0 comentário