="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
 
Buscar
  • Ivan Kleber

A FARRA DO DINHEIRO PÚBLICO EM VALPARAÍSO




A Secretaria de Educação de Valparaíso mesmo com as escolas fechadas e com as aulas presenciais suspensas pretende gastar aproximadamente 7 milhões em alimentação.



A licitação tem chamado a atenção pelos números exorbitantes de mercadorias desnecessárias para a secretaria nesse momento em que vivemos uma pandemia.



Dentro dos aproximadamente 7 milhões gastos está a compra de 22 mil em amendoins de primeira linha e a compra de mais de meio milhão em leite em pó, fora a compra de 70 mil kgs de cocha e sobrecoxa.


O povo lá na secretaria Também gosta de um pão, pois lá consta a compra de 200 mil pães careca e 80 mil pães de queijo, 80 mil pães doce e 50 mil pão francês.



Os números das compras de carne também são bem pomposos, com 200 kgs de almôndegas e 12 mil kg de coxão mole em cubos, 20 mil kgs de carne moída e 5 mil kgs de carne de porco, de carne de charque foram 15 mil kgs.



Só de biscoitos vão ser gastos mais de 100 mil reais e a compra de 15 mil dúzias de ovos também está prevista.


O contrato ja está vigente e as mercadorias já podem ser entregues pelas empresas vencedoras da licitação.


A empresa Master ficou com a maior parte da venda, chegando a um total de cinco milhões e cento e doze mil, os outros um milhão duzentos e quatro mil serão entregues pelo Mercado Varejão.


Depois de a licitação feita não existe fiscalização nenhuma sob o contrato, podendo ser feita uma farra na compra destes alimentos, causando um prejuízo aos cofres públicos irreparável.


Não nos causaria estranheza se a compra destes alimentos fossem para doações a famílias carentes que hoje suplicam pela entrega dos kits da merenda escolar que já não são entregues a mais de 4 meses na cidade, mais devido a lista ter bastante produto supérfluo temos a certeza que não são para a entrega dos tão desejados kits.


A população tem que ficar atenta na cobrança dos seus gestores públicos, pois se a população se calar o rombo e o estrago poderá ser irreparável.


150 visualizações0 comentário